Pesca / Maricultura

Passado um período de excessos, podemos considerar que a pesca é hoje uma actividade económica sustentável, complementada com a aquacultura e maricultura. Mais de 50% do peixe que consumimos hoje provém da aquacultura. Recentemente tem aumentado o interesse por bivalves e algas dadas as suas excelentes características alimentares (ricos em omega 3, Zn, I, Fe, etc) e elevada sustentabilidade, pois são de cultura extensiva (alimentam-se de fitoplâncton, não necessitando de ser alimentados).

Principais tipos de pescas

Aquacultura de Ostras (Ostricultura)

Global Fishing Watch

A versão pública do Global Fishing Watch permite que todos vejam a atividade de pesca comercial em qualquer lugar do oceano. Veja você mesmo o que está acontecendo agora!

Isto é o título

Algacultra: As algas marinhas são ricas em nutrientes benéficos para a alimentação humana e animal. A introdução de algas na alimentação é uma oportunidade de melhoria da nossa qualidade de vida.

IMTA

IMTA - Integrated Multitrophic Aquaculture (Aquacultura Multitrófica Integrada), criando um ecossistema em que várias espécies biológicas se desenvolvem em harmonia (algas, peixes, bivalves, crustáceos)